26 de abril de 2017

Hormônio X Inchaço na Gengiva/ A INFLUÊNCIA DOS HORMÔNIOS SEXUAIS NOS TECIDOS PERIODONTAIS: REVISÃO DE LITERATURA

Desde que a Jaqueline iniciou tratamento com estrogênio eu e a dentista dela percebemos um inchaço maior. Anos atrás, passei ela por uma médica que me explicou com detalhes que meninas com ST possuem alterações na face, mandíbula, arcada dentária, palato e gengiva. A minha sempre teve a gengiva mais espessa, e depois do hormônio isso aumentou mais. Todos os meses ela faz limpeza pois tem muita saliva e isso gera acúmulo de placa e tártaro. Pesquisando eu vi que alterações hormonais aumentam mais ainda essas condições, então os cuidados com ela nessa parte são pra prevenção e manutenção, uma vez que se precisasse de uma limpeza e intervenção maior necessitaria de sedação.

Nessa minha pesquisa pela net, vi um artigo muito interessante, e achei legal compartilhar com você leitores! Vou colocar o link de onde peguei pois gosto de dar os devidos créditos às pessoas. Eu resolvi fazer esse post, pois conversei hoje durante a consulta mensal dela sobre o assunto. Então, pra melhorar isso faço uma solução com água oxigenada 10 volumes (que é o melhor anti séptico que existe). Uso uma parte de água oxigenada e uma de água filtrada e após escovar os dentes dela passo por toda a gengiva. Isso é ótimo também a pessoas com gengivas sensíveis, pessoas com gengivite pois sangra. Eu percebi uma grande melhora no aspecto mesmo não zerando o inchaço.


Nesse artigo há explicações melhores:

A INFLUÊNCIA DOS HORMÔNIOS SEXUAIS NOS TECIDOS PERIODONTAIS: REVISÃO DE LITERATURA


Nenhum comentário:

Postar um comentário